segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Peregrino Aprendiz

http://www.peregrinoaprendiz.blogger.com.br
Para os físicos modernos o tempo não flui. Se não flui, não passa. Somos nós a dar coerência de movimento a ele. O tempo na visão da física moderna é uma paisagem temporal (timescape), contendo todos os eventos passados e futuros.

O que seria a minha memória se o tempo não passa? Criação e recriação de mim mesmo. Meu Deus! Então quer dizer que o que eu acreditava que havia acontecido, nada mais foi do que construção no presente (aqui e agora) de um fato que eu denominava passado? Exatamente.

Somos operários de nossa paisagem mental. Podemos colocar um pouco de drama aqui, comédia ali, ação e aventura acolá. Vamos criando nossa história como brincamos de origami. Se não está bom ainda, destruímos para reconstruir. A forma do mundo é assim, repleta de liberdade. Você é a criança a brincar de dar formas.

O que é real? Infelizmente, se você queria algo para estar de pé, terei de dizer que não existe. Até mesmo aquilo que você toca, na verdade, não pode tocar a sua pele, pois já está sendo tocado há muito tempo, só que você ainda não estava pronto para sentir. Quando estiver pronto, você construirá o toque, porque ele, de certa maneira, interessa ao seu aprendizado.

Portanto, não somos muito bem o arcabouço de nossa memória, somos mais o calabouço de nossas intenções. Porventura, seja por isso que Jesus tenha nos ensinado: “ame seu inimigo”. Pois somos os nossos maiores inimigos. Tudo dependerá de como encaro o outro, que é reflexo de mim mesmo.

Charlotte Sophia

 Charlotte Sophia, Duquesa de Mecklembourg-Strelitz, esposa de George III, Rei da Inglaterra.

Esterlícia - Strelitzia reginae

 

O género Strelitzia pertence à família das Musáceas e compreende inúmeras espécies, todas originárias da África do Sul e introduzidas na Europa em 1770, de onde se disseminaram por todo o mundo. A espécie mais cultivada é a Strelitzia reginae, popularmente conhecida como estrelícia, rainha-do-paraíso, bico-de-tucano, flor-do-paraíso, flor-da-rainha, ave-do-paraíso ou bananeirinha-do-jardim.

Existem também outras espécies, como a Strelitzia alba, de flores brancas e a Strelitzia caudata, de coloração azulada.

De um modo geral, as estrelícias são de fácil cultivo e requerem poucos cuidados, sendo de grande utilidade para a composição de arranjos florais e decoração de ambientes, pois dificilmente são atacadas por problemas que possam danificar suas pétalas e folhas.

Originária da África do Sul, a Estrelitzia também conhecida como ave-do-paraíso, por seu formato nos fazer lembrar uma vivaz e colorida ave, é uma herbácea que pode chegar a um metro e meio de altura, capaz de produzir flores, 5 a 8 ao mesmo tempo por muda, durante todo o ano, desde que cultivada sob luz solar intensa.

 

 A exuberância e excentricidade de suas flores são impressionantes e, além disso, essa prima da helicônia possui uma folhagem muito viva, com sua coloração verde escuro estabelecendo um contraste fascinante com o vermelho das de suas nervuras centrais, ingredientes esse que fazem com que ela esteja sempre presente nos mais belos jardins do mundo, além da facilidade por não requerer demasiados cuidados no seu cultivo.

 Essa planta, no seu conjunto, produz um efeito exótico, muito elegante e extremamente belo. Ela gosta de muita luminosidade, deve ser cultivada preferencialmente a sol pleno, em climas quentes, subtropicais e mediterrânicos, ao ar livre.

Parente próxima da helicônia e da bananeira, a estrelícia apresenta uma folhagem exuberante, de coloração verde-escuro, que contrasta com as nervuras centrais das folhas, de tom avermelhado. Já as flores, um verdadeiro trabalho artístico da natureza, são protegidas por uma bráctea, em forma de barca, com colorações que variam do vermelho ao azul-violeta. As seis pétalas das flores formam dois grupos de três: as externas são ligeiramente lanceoladas e de cor alaranjada e, as três mais internas possuem o formato de uma flecha e apresentam tons de azul-metálico.

 

O resultado é um efeito exótico, elegante e extremamente belo, que tem o seu objectivo: a natureza cria estas composições de formas e cores, num esforço para atrair agentes polinizadores, em busca do néctar da estrelícia.

Para sobreviver não deve enfrentar temperatura inferior a cinco graus centígrados, já, para florescer precisa de temperaturas superiores a 10 graus, com irrigações moderadas durante o ano todo. Por resistirem bem aos ventos, a Estrelitzia é ideal também para os jardins de zonas costeiras.

 Desenvolve-se bem na maioria dos solos, mas é adequado que sejam bem drenados, evitando poças e o conseqüente excesso de umidade. Nos jardins, as estrelícias faz muito sucesso, formando vistosos maciços sobre os relvados, mas é na composição de arranjos e decorações florais que ela mostra a sua maior glória: as suas flores, belas e exóticas, apresentam uma durabilidade, um colorido e uma versatilidade impar no mundo vegetal.

De um modo geral, pela sua beleza e elegância, porque dificilmente suas folhas e pétalas correm o risco de ser danificadas por motivos ambientais, e também por oferecem muita facilidade no cultivo, as Estrelitzias são muito procuradas para composições de arranjos de flores e decorações de ambientes externos e internos.

As flores, maravilhas artística da natureza, possuem cores incríveis e tem longa duração depois de cortada. Por isso, se tornou o símbolo da cidade de Los Angeles. Além disso, a ela é extremamente atrativa para os beija-flores.

As Esterlicias são flores do galanteio e é indicada para ornamentação de eventos refinados.

Por isso o  nome, strelitzia, é uma homenagem à Charlotte Sophia, Duquesa de Mecklembourg-Strelitz, esposa de George III, Rei da Inglaterra.

http://www.aquishopping.com.br/dicionario/strelitzia.html

::::http://www.superimagens.com/sp/galeria/modo_slide.php?t=1&id_aut=126&palavrachave=&id_cat_autor=380&id_img=3964&pagina=2&pag_retorno=portfolio  

Energias na Terra

A diferença entre viver na Terra e viver em outros lugares no "universo" – seja nos níveis físico ou astral – é a enorme variedade de energias presentes na Terra.

 

Além disso, esta variedade não está presente apenas como uma vasta multiplicidade de formas de vida ou espécies – na verdade,  ela está presente dentro de um único ser, o ser humano.

O ser humano é capaz de conter um espectro de energias mais amplo do que qualquer outro ser é capaz.

 Vocês têm dentro de si a energia do assassino e a do santo, a energia da criança, do adulto e do ancião, a energia masculina e a feminina, a energia ativa e a passiva, a racional e a emocional, a energia da água, do ar, do fogo e da terra, etc..

Isto pode parecer banal ou simplesmente natural para vocês, como seres humanos, mas para qualquer outro ser no universo, é uma grande façanha. O simples fato de ser um humano é uma grande façanha, mesmo sem ter feito nada em especial.

Mas a qualidade mais específica do homem é a habilidade de fundir energias que antes pareciam incompatíveis. O homem foi projetado, não só para abrigar todas estas diferentes energias, mas também para ser um mediador, um construtor de pontes entre elas.

A razão de Deus, o Espírito ou Tudo o Que É, ter criado o conceito de ser humano, foi que o universo estava enfermo, num estado de estagnação.

 

Ao explorar a vida "fora da unidade", a consciência tendia a experimentar diferentes formas de vida, em diferentes planetas e lugares no universo.

Quando uma alma tinha experimentado tudo o que havia para experimentar numa determinada forma de vida, ela ia embora – no sentido de não encarnar mais ali – e seguia adiante, para encarnar em outras formas de vida que respondessem às suas necessidades particulares. Não havia necessidade de transformar energia, enquanto se vivia em uma determinada forma de vida. Quando se desejava uma mudança, trocava-se o corpo.

Não porque as almas fossem preguiçosas ou frívolas, mas porque a maioria dos corpos – variando em densidade do físico ao astral – ofereciam possibilidades limitadas de experiência e, portanto, oportunidades limitadas para se crescer ou se transformar enquanto se estava no corpo. O corpo não podia sustentar tantas energias diferentes.

 

Por exemplo, se você vivesse num planeta de água, onde encarnasse como um ser aquático, isto lhe capacitaria a experimentar a natureza da água de todos os modos possíveis. A "sensação" de ser líquido, não rígido, fluido, móvel é, na verdade, maravilhosa.

Mas quando você quisesse experimentar ser fixo e imóvel, você tinha que deixar esse corpo e ir viver dentro de uma montanha por um tempo. Inclusive, se você vivesse como um ser galáctico em busca de poder, você não poderia realmente mudar a sua consciência dentro daquele corpo.

A conseqüência destas possibilidades limitadas ou especializadas de experiência dentro de um determinado corpo foi que o mundo de formas de vida criadas ficou emperrado. Ele não podia crescer ou expandir-se, e ficou como que preso em estagnação.

O ser humano foi projetado para abarcar uma imensa variedade de energias. Ele não foi feito para se especializar. Na verdade, a divisão entre os sexos trouxe consigo um pouco de especialização, mas as energias masculina e feminina já estavam tão segregadas e desequilibradas naquela época, que foi muito complicado mantê-las em doses iguais dentro de um corpo. Se elas tivessem sido colocadas dentro de um ser, com igual intensidade e nos seus estados desequilibrados, vocês teriam sucumbido.

O poder único do ser humano é o de sustentar uma ampla variedade de energias e levá-las a um estado de equilíbrio criativo (não estático). Na verdade, este poder é igual à habilidade de transformar escuridão em luz, isto é, o poder da alquimia espiritual. Aquilo que leva as energias antes opostas a um estado de harmonia dinâmica é a energia crística, a energia que mantém a unidade a despeito da dualidade.

 

Esta é a mesma energia que transforma a escuridão, aceitando-a e, deste modo, permitindo que o medo se transforme  em alegria. A energia crística é a "terceira energia", a que une através da aceitação. Sua força alquímica está na sua qualidade de ser totalmente abrangente, totalmente acolhedora e corajosa.

Vocês, como seres humanos, são os únicos seres que têm esta habilidade para a alquimia espiritual. Nem as plantas, nem os animais, nem os anjos, nem os "senhores da escuridão" têm este poder.

Todas as almas podem experimentar como é ser luz, como é ser escuridão, como é ser todos os diferentes seres que vivem no universo, mas não podem experimentar como é transformar escuridão em luz, enquanto permanecem em sua forma de vida presente.

 Elas não podem imaginar como é mudar em níveis internos, de tal forma que se crie uma realidade diferente (física ou espiritual) para si mesmo enquanto se segue adiante.

As almas, que estão encarnadas em outras formas de vida diferentes da humana, também "criam sua realidade" e têm livre-arbítrio, mas têm menos possibilidades de abranger estados de consciência tão diferentes e inclusive opostos, enquanto permanecem no mesmo corpo, na mesma forma (humana).

Vocês, como humanos, são construtores de pontes – ou alquimistas espirituais – e isto é o que os torna únicos – a Terra e o ser humano !!!

 

Por Jeshhua / Pamela Kribbe

domingo, 20 de janeiro de 2008

LIMPEZA ROXINHA

Rating:★★★★★
Category:Other
http://www.floraisdocerrado.com.br/essencias/roxinha.html

Liberação, limpeza e sustentação para momentos de transição. Tonturas, enjôos e falta de equilíbrio.
Coloração – Flores violetas.
Chackras -0 Todo sistema de chackras.
Corpos – Físico astral e espiritual.
Linha da Kundaline


Auxilia na eliminação de energias que já não são mais necessárias no sistema energético, reorganiza promovendo limpeza e fluidificação do sistema.
Características das mudanças: enjôos, náuseas, tontura, falta de equilíbrio físico, mal estar, gazes e dores de cabeça; sem uma causa aparente.
Esses sintomas apresentam-se frente a mudanças energéticas que estão se processando no sistema do ser humano e no sistema físico da terra.
Atua diretamente no centro de equilíbrio humano.


Defesa RUIBARBO-ROXO* RAVENNA

Rating:★★★★★
Category:Other
Reorganização do psicossoma.
Coloração-erva de campo cerrado e de campo úmido, flores vistosas de cor lilás e manchas bordo e amarelas na parte interna.
Chackra – Frontal.
Corpo – Espiritual
Padrão emocional do nível espiritual visão alem da terceira dissensão.
Linha da Kundaline


Confusão, desorientação mental, medo, pânico, inadequação, se encontra em estado de angustia, sem saber ou ter consciência do que estas acontecendo, alteração da percepção e do pensamento, dificuldades para reagir, muitas vezes se sentem cansado, dificuldades de executar suas tarefas, muitas vezes sem o fazer, sem animo e vontade.
Reorganização do psicossoma, dos veículos invisíveis, do corpo fluídico, mental inferior, astral e etérico, e ou chamado de perispirito, o psicossoma pode assumir os desejos e frustrações das pessoas e apresentar no plano fluídico desejos e paixões que normalmente passariam despercebidas.
Reestruturação da auto defesa psíquica, defesa celular, um azul profundo se instala em volta do campo de defesa celular e do duplo etérico proporcionando transformação no padrão do pensamento e do comportamento, indicado também para portadores de distúrbios mentais.


Zencontro

http://www.itu.com.br/noticias/detalhe.asp?cod_conteudo=11886
Auto-defesa psíquica foi tema do Zencontro



”O fato de nós não vermos ou não compreendermos determinada coisa, não quer dizer que ela não exista.” (Claudio Capparelli)

Prevenir é o mais importante. Esta foi a primeira dica de Claudio Capparelli, parapsicólogo, terapeuta de vivências passadas e regressão de memória, dirigente espiritual e estudioso do Xamanismo havaiano e norte-americano.

“O sentimento de medo, ameaça e insegurança que vive a sociedade contemporânea, amplificado pela mídia, inibe nossos movimentos, principalmente os de lazer. Ficamos limitados a locais seguros ou então nos sentimos vulneráveis, tensos e desanimados. Esses sentimentos podem atrair energias prejudiciais, ou, por atração vibratória, criar situações semelhantes chamadas de “azar”, explica Claudio.


Capparelli, que palestrou no Zencontro em Itu, ensinou aos presentes como proteger-se de situações, relacionamentos ou locais energeticamente negativos. “Precisamos aprender a atravessar alguma turbulência sem nos deixar pegar por ela – afirma - A principal arma a desenvolver é a autoconfiança com responsabilidade e consciência”.

Cláudio define que o principal fator que atrapalha é o medo. “O medo inibe o funcionamento das supra-renais e também está ligado com a culpa, que abre brechas na aura”, explica.

Nesse sentido, Cláudio alerta sobre a responsabilidade de cada um em aprender a conhecer aquilo que faz bem e o que não faz bem, através de sua própria experiência. “Todos nós temos um sensor interno que nos diz o que é certo e o que é errado. O perfume que pode te proteger é aquele que você gosta”, diz

Através da explicação dos fenômenos e compreensão dos processos, com exemplos práticos, os participantes aprenderam algumas dicas de proteção para aumentar a auto-confiança e ampliar a consciência.


Defesa Psíquica e Espiritual

http://blog.madras.com.br/2006/09/19/defesa-psiquica-e-espiritual/
Nossa casa é um espaço sagrado, nela só adentra quem permitimos, ou seja, nossos amigos e nossos entes queridos, aqueles com quem temos afinidade. Podemos dizer que nosso corpo material é a morada sagrada de nossos corpos sutis, entre eles, o corpo mental e o espiritual, a aura e os chacras. Do mesmo modo que em nosso lar físico apenas são bem-vindos aqueles que nos são afins, também devemos permitir que só ocupem nossos “lares” espirituais, energias com as quais nos identificamos de maneira harmoniosa.
Com isso, quero dizer que, constantemente, nos sentimos ameaçados por forças invisíveis que querem ocupar nossos corpos sutis, deixando-nos, de certo modo, abatidos, fracos, irritadiços, enjoados, com aquela sensação de que “tem alguma coisa errada comigo”. Tudo isso é decorrência dos chamados ataques psíquicos e espirituais, tema que o autor MilleniuM, um dos mais respeitados ocultistas do Brasil, discorre, de maneira clara, objetiva e com seriedade, nesta obra inédita sobre o assunto em nosso país; razão pela qual sentimos imensa satisfação em editá-la.
O tema tratado em Defesa Psíquica e Espiritual abre espaço para muita discussão, pois muitos acreditam na existência dessas forças sobrenaturais maléficas e outros, não. Mas é fato que a maioria das pessoas já viveu uma situação similar à que discorremos anteriormente. Muitas vezes essas energias negativas que influenciam o comportamento de outrem não são intencionais; há situações em que as transmitimos sem perceber. Em contrapartida, há casos em que essas energias são disparadas com o intuito de prejudicar outra pessoa.
Sabemos que todos nós projetamos energia ou magia, e sua condição de negativa, positiva ou neutra depende da estrutura mental de quem a emite. Algumas mentes fracas ou invejosas são as piores agressoras, pois desconhecem sua capacidade de destruição, enquanto os iniciados em Ocultismo, por exemplo, já aprenderam a controlar o conteúdo de suas emissões energéticas.
Especialistas explicam que o principal sintoma sentido por alguém que está vivenciando um ataque psíquico é uma mudança radical de comportamento, ou seja, uma pessoa amável, simpática, dócil, pode se tornar seu oposto. Ela muda totalmente seu modo de vida, sem uma razão aparente para tal: abandona os amigos e familiares, tem pesadelos freqüentes, sente sono constantemente, perde a libido, quer ficar sempre sozinha, não quer sair para passear ou se divertir. A pessoa também pode, inesperadamente, sentir-se deprimida ou extremamente exausta. Nesse caso, deve-se atentar para não confundir exaustão energética com cansaço físico. Esses ataques podem ser emitidos tanto por pessoas encarnadas quanto por seres espirituais, que agem como verdadeiros vampiros que sugam as energias de outrem.
Portanto, atentem-se para as suas companhias, mantenham-se sempre vigilantes, para não permitirem que essas forças os peguem desprevenidos. É realmente não deixar que o inimigo adentre o nosso espaço sagrado para destruir as nossas forças vitais. Também não devemos criar condições de afinidades com essas energias, a fim de que não sejam atraídas para perto de nós. Para isso, são necessárias técnicas preventivas; algumas das quais você encontrará nesta obra, no “Caderno de Exercícios”.
Quero ressaltar, ainda, que existe no Universo, e a física comprova essa realidade, a lei de Ação e Reação. Portanto, antes de ao menos pensar em enviar um pensamento negativo contra seu semelhante, lembre-se de que existe um espelho à sua frente e que o primeiro a receber de volta essa vibração será você; ódio vai, ódio vem. E se, ao contrário, você perceber que algo de estranho está lhe acontecendo, como sentimentos destrutivos que não lhe são afins, rebata-os, imediatamente, dizendo: “Este pensamento não me pertence. Que ele volte para o seu legítimo dono”.
Nós, da Madras Editora, esperamos que este trabalho do ocultista MillenniuM possa ser uma contribuição à sua defesa psíquica e espiritual, para que você viva de forma mais tranqüila no seu dia-a-dia. Que ele seja um guia de direcionamento para o encontro com o seu equilíbrio, de modo que você receba em seu espaço sagrado apenas bons amigos.

Wagner Veneziani Costa
Editor


http://www.madras.com.br/exibir_produto.asp?idprod=1048

:: Magia Cósmica - Templos da Venerável Loja Branca ::

http://www.gnosisonline.org/Magia_Cosmica/templos_veneravel_loja_branca.shtml
Magia Cósmica | Astroteurgia | As Runas | A Igreja Gnóstica do Sol | O Cristo Sol e os Leões de Fogo
As Festas Cósmicas | A Magia Prática do Natal | O Simbolismo da Árvore de Natal | Oração para Anúbis
As Energias Eletrônicas da Plêiades | A Era de Aquário | Os Quadrados Sagrados
Orações Sagradas dos 7 Planetas | O Fenômeno Cósmico do Solioonensius | Astrologia Hermética
O Reino Subterrâneo | Pentáculos e Símbolos Cósmicos | Lilith, a Lua Negra
Templos da Grande Loja Branca | A Realidade Sobre o Sol | O Sol Negro

TETRAGRAMATON

 

O Pentagrama exprime a dominação do Espírito sobre os elementos, e é por este signo que encadeamos os Silfos do ar, as Salamandras do fogo, as Ondinas da água e os Gnomos da terra.

Armado deste signo e convenientemente disposto, podeis ver o infinito através daquela faculdade que é como que o olho de vossa alma.

 

LEIA EXCELENTE TEXTO EM

 

http://www.sintoniasaintgermain.com.br/pentagram.html

 

Defesa Psíquica e egrégoras

Rating:★★★★★
Category:Other
Todas as defesas são importantes ..todas as linhas evolutivas, filosofias e religiões..

Vou começar por um ítem on-line...uma das etapas válidas,
são muitas e cada ser deve saber-se de si e seus princípios cósmicos.



AMOR PRÓPRIO!


Egrégoras ou "Deuses-Menores" apenas não possuindo forma humanóide nem nome. Como exemplo, temos as egrégoras formadas em torno de todas as artes divinatórias.

Em algumas formas de divinação (Geomancia, Jogo-dos-Búzios, Opelê-ifá, etc.) há uma "convenção mental", da mesma forma que algumas das "Ciências Experimentais" (Radiestesia, Radiônica, etc.).

Essas "convenções mentais" permitem que o praticante alcance o nível de sua percepção extra-sensorial.

E é dessa forma que o indivíduo atinge a Egrégora do sistema em questão.

Como exemplo, tomemos a prática da Radiônica, sistema de detecção de enfermidades e tratamento das mesmas, feito a distância, com o uso de um testemunho (foto, sangue, cabelo, saliva, assinatura, etc.) do enfermo.

A convenção mental é ir passando ou esfregando uma das mãos numa placa, na máquina, até sentir, no dedo utilizado, uma sensação de travamento ao movimento imprimido.

É dessa forma que o radionicista (praticante da Radiônica) atinge seu nível de percepção extra-sensorial.

E é através desse mecanismo (técnica) que o sujeito penetra na egrégora do equipamento radiônico que esteja utilizando, descobrindo os índices correspondentes à enfermidade pesquisada.

Os índices, isto é, números que correspondem, no caso da radiônica, a enfermidades e tratamentos, formam, no seu todo, a egrégora do dito sistema.

A Egrégora atingida serve para informar sobre a existência (e a essência) da enfermidade, bem como sobre a forma de combatê-la, de restabelecer a saúde do enfermo.

De que serviria conhecer só a parte nefasta? A egrégora só tem função como ferramenta, neste caso, da busca da harmonia, do equilíbrio perdido.

Cabe ao mago utilizar corretamente as ferramentas de que dispõe.

Devemos utilizar a egrégora como uma ferramenta, sem que a ela nos submetamos, quer objetivamente ou subjetivamente.

Nos cultos aos Deuses, os praticantes submetem-se às egrégoras de forma objetiva. Mas, na astrologia, os praticantes e consulentes submetem-se a ela subjetivamente, e ambas as situações são identicamente nefastas.

Pois a astrologia dista tanto da realidade astronômica, que o que atua nos seres vivos e coisa inanimadas não são as influências planetárias e estelares, mas as influências de uma poderosa e complexa egrégora que atua conforme foi, e constantemente é, programada.

Basta que se observe as efemérides astronômicas simultaneamente às astrológicas para que se note que, sendo as primeiras heliocêntricas e as últimas geocêntricas, as distinções são mais numerosas do que as semelhanças!

Daí alguns astrônomos ridicularizarem a astrologia.

Ridículo é comparar as duas coisas, pois a astronomia estuda as posições dos astros celestes enquanto a astrologia estuda a movimentação e minúcias complexas de uma egrégora caprichosa e multifacetada, que se move e interage a todo instante.

Mas, o mais importante, é saber que, se fossem as influências dos astros celestes com que lidassemos em astrologia, seria algo mais complexo para mudar, se possível fosse.

Como, porém, trata-se de uma egrégora, tudo é mutável através de práticas mágicas.

É como no jogo-de-búzios: uma tragédia preconizada pode ser evitada por procedimentos mágicos.

Na astrologia, geomancia, tarologia, I-Ching, qualquer artes divinatórias, tudo é semelhante, tudo pode ser mudado.

As artes divinatórias exprimem, objetivamente, aspectos de diversas egrégoras criadas para facilitar a passagem do homem pela terra, dando parâmetros para a magia agir, suprimindo influências, atuando em bradigênese (freiando o ritmo dos acontecimentos) ou em taquigênese (acelerando o ritmo dos acontecimentos), fazendo com que possamos controlar nosso destino, dando sentido à expressão: livre-arbítrio!

É pelo exposto que se compreende o motivo pelo qual as previsões feitas dentro de uma egrégora de ciência experimental tem maior precisão e envergadura mais abrangente do que aquelas feitas dentro das chamadas artes divinatórias, pois, nas primeiras, fica em realce o enfoque científico e nas últimas o místico; além disso, previsões realizadas dentro de uma egrégora de artes divinatórias tem maior precisão com indivíduo vinculados àquela egrégora (consciente ou inconscientemente) e também com os que não tem vínculo a egrégora alguma, do que com sujeitos vínculos a outras egrégoras.

^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^

Mais considerações sobre O GRANDE ENCONTRO CONSCIENCIAL

(Quando a Rosa Floresce no Coração dos Homens, da Terra e do Espaço)

O grande sonho de vocês é o contato extraterrestre.
Porém, inicialmente, que tal um contato imediato com vocês mesmos, dentro do coração?
Que tal uma viagem na nave espiritual, por dentro, pelos céus do espírito humano?
Um encontro interior, pleno de unidade, onde vocês encontram um potencial incrível, ainda em estado latente, mas pronto para se ativar e encher de luz o seu viver.
Aliás, esse encontro seria muito apreciado pelos seres das estrelas, seus irmãos de outros orbes e dimensões, que também viajam por dentro deles mesmos.
Talvez eles estejam apenas esperando ver esse encontro de vocês com vocês mesmos, para eles se encontrarem juntos, na mesma harmonia interdimensional, no mesmo coração e nos mesmos propósitos de evolução e consciência.
Talvez eles cantem, junto com vocês, a mesma canção de unidade e universalidade.
Talvez eles falem de imortalidade e perdão, exortando o discernimento em cada pensamento e a paz nas emoções.
Talvez eles lembrem a vocês os ensinamentos dos Grandes Iniciados de todas as eras, que sempre almejaram resgatar a humanidade da idiotia consciencial.
Talvez eles apenas abracem vocês, rindo juntos dos medos de outrora e brincando alegremente, apenas como amigos de outros lugares do universo.
Porém, primeiramente, o encontro consigo mesmos; o contato imediato com o próprio espírito.
E isso é o mais importante!
Cada um de vocês merece ser feliz!
Então, sejam! Realizem!
Pois, quando a consciência encontra a si mesma, percebe a unidade do eterno em seu próprio coração. E aí, desaparecem as diferenças de raça, sexo ou credo; fica a percepção de que vocês e eles são um só povo: o povo das estrelas!
Porém, primeiramente, encontrem a si mesmos... E, então, eles se encontrarão com vocês.
O Todo está em tudo. Ele é o Grande Hierofante!*

(Recebido espiritualmente por Wagner Borges - Curitiba, 12 de outubro de 2006).

P.S.: Esses escritos foram direcionados para os 500 participantes do 7º Encontro com o Universo (33º congresso Brasileiro de Ufologia Científica), realizado em Curitiba, dentro do auditório da Antiga e Mística Ordem Rosacruz (AMORC). Trata-se de um recado espiritual, que me foi passado por uma consciência extrafísica ligada à egrégora** da Ordem Rosacruz. Ou seja, um dos guardiões espirituais da atmosfera luminosa da venerável Ordem. Inclusive, ele me pediu discrição em relação à sua presença. Segundo ele, o importante é o conteúdo do texto, não a personalidade de alguém extrafísico. Ou seja, vale mais a sabedoria da mensagem do que as características do mensageiro.

* Hierofante – dentro do contexto das iniciações esotéricas da antiguidade, era o mestre que testava o neófito (calouro) nas provas iniciáticas.
Quando se afirma que o Todo (Deus, O Supremo, O Absoluto, O Grande Arquiteto Do Universo) é o Grande Hierofante, é no sentido de que Ele é o Supremo iniciador de todos os seres, pois está em tudo!

** Egrégora (do grego “Egregorien”, que significar “velar”, “cuidar”) - é a atmosfera coletiva plasmada espiritualmente num certo ambiente, decorrente do somatório dos pensamentos, sentimentos e energias de um grupo de pessoas voltado para a produção de climas virtuosos no mundo. É a atmosfera psíquica resultante da reunião de grupos voltados para trabalhos e estudos baseados na LUZ. Pode-se dizer que toda reunião de pessoas para a prática do Bem e da Virtude (independentemente de linha espiritual) forma uma egrégora específica, uma verdadeira entidade coletiva luminosa, à qual se agregam várias outras consciências extrafísicas alinhadas com aquela sintonia espiritual para um trabalho interdimensional.
Provavelmente foi por isso que Jesus ensinou: "Onde houver dois ou mais em meu nome, aí eu estarei."
Muitos dizem que não se deve misturar egrégoras de trabalhos diferentes, porém, quando o Amor se manifesta, desaparece qualquer ideologia doutrinária, e só fica o que interessa: a LUZ.
O dia em que os homens despertarem para climas mais universalistas e cosmoéticos, com certeza esse mundo será melhor de viver.
Viva a LUZ, pouco importa o nome, o grupo ou a doutrina que fale dela. E viva os mentores espirituais que ajudam a todos, independentemente de credo, raça ou cultura esposada.
Obs.: O site da AMORC na Internet é: www.amorc.org.br

^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^

Mais considerações:
Egrégora, ou egrégoro para outros, (do grego egrêgorein, Velar, vigiar), écomo se denomina a entidade criada a partir do coletivopertencente a uma assembléia.

Segundo as doutrinas que aceitam a existência de egrégoros, estes estão presentes em todas as coletividades, sejam nas mais simples associações,ou mesmo nas assembléias religiosas, gerado pelo somatório de energias físicas, emocionais e mentais de duas ou maispessoas, quando se reúnem com qualquer finalidade.

Assim, todos os agrupamentos humanos possuem seus egrégoroscaracterísticos: as empresas, clubes, igrejas, famílias, partidos etc., onde asenergias dos indivíduos se unem formando uma entidade (espírito) autônomo emais poderoso (o egrégoro), capaz de realizar no mundo visível as suasaspirações transmitidas ao mundo invisível pela coletividade geradora. Emmiúdos, um egrégoro participa ativamente de qualquer meio, físico ou abstrato.

Quando a energia é deliberadamente gerada, ela forma um padrão,ou seja, tem a tendência de se manter como está e de influenciar o meio ao seuredor. No mais, os egrégoros são esferas (concentrações) de energia comum.Quando várias pessoas tem um mesmo objetivo comum, sua energia se agrupa e se"arranja" num egrégoro. Esse é um conceito místico-filosófico com vínculos muito próximos à teoriadasformas-pensamento, onde todo pensamento eenergia gerada têm existência, podendo circular livremente pelo cosmo.

Podemos exemplificar o egrégoro analisando um hospital. Oprincipal objetivo dos que ali estão é promover a cura (independente de umêxito ou não) ou serem curados; portanto, um hospital carrega consigo um"egrégoro" que busca a cura. Aonde está esse egrégoro? No chão, nasparedes, no nome, recebendo e influenciando o espírito dos freqüentadores do hospital, dosfuncionários, dos pacientes e visitantes. Muitas mentes voltadas para um únicoobjetivo, eis a concentração de energia!

Da mesma maneira, uma missa,um encontro de algumas pessoas (ou muitas) voltadas para promover um mesmo fim(a cura de alguém, o fim de um problema e a superação de uma perda) tem umgrande poder de formação de egrégoros.

Defesas

Rating:★★★★★
Category:Other
Pelo amor que vibramos a todos nossos irmãos em luz....

pelas formas de se aprender e valorizar os dias...

pois há mais conhecimentos e experiências do que as escritas nos livros

há um livro único em sua vida...

Você o escreve!

Cuide de seus sentimentos.. de justiça (( não só a da terra))
A justiça cósmica que alerta nossos tempos,
que abriga-nos ainda quenão saibamos as razões e tudo pareça muito estranho
é mutável conforme nosso crescimento rumo à luz.

Há sim um tanto de distúrbios ...mas vc pode controlar sua força
e ativar seu ser iluminando-se por etapas de autoconhecimento...

Siga em direção à sua estrela maior, aquela que Deus lhe ofertou.

Princípios são muitos.. vamos considerar alguns deles pra praticar!

Mas tudo é magia.. e nela vc é responsável.. e pode entender que
nada é como vc quer e sim como vc precisa! Deus une!
As forças são guardiãs e sua alma é seu guia!
Deus te ilumine em cores universais e sons astrais
Que vc saiba se conduzir com respeito a si mesmo para poder respeitar teu próximo.. cuide de suas várias linhas atemporais..livre e sempre ativa em benefícios que as setas indicadoras vão guiando..

Em todas as direções, luz....paz profunda...amor e uma vida de realizações!
É difícil chegar até aqui, há muita dor no cotidiano -ilusório , precisamos de união e de
aprendizes.. fortes e decididos a equilibrar a vida existencial.

Aos que tem esta luz, uma oração para a estrela maior em seu ser
e o TETRAGRAMATON
como referência terrena.


http://www.gnosisonline.org/Magia_Cosmica/pentaculos_magicos.shtml


http://www.gnosisonline.org/Defesa_Psiquica/Conjuracoes_para_AutoDefesa_Psiquica.shtml

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Starchild Global

http://starchildglobal.com/portuguesa/

http://starchildglobal.com

Our Friends around the World

Argentina
www.Chamanaurbana.com
www.ManantialCaduceo.com.ar

www.caminosalser.com

All sites have Spanish translations of the Starchild material.


Australia
www.gailokeeffe.com
www.celticgardens.com


Belgium
www.twinrays.net

Canada
www.heartpathcommunity.org

Denmark
www.lysringen.dk
http://lysetskilde.com


France
www.Adapa.org. Some French translations of Starchild material.

Greece
www.angelicreiki.eu
Angels House University in Greece is an open university, which was found by Paschalis Kazakopoulos under the guidance of Ascended Masters, and the Angelic Kingdom, in order to reveal their secret teachings, with simple and dynamic simultaneously. Seminars, Workshops, Healing Sessions and Angelic News.


Holland
www.soniabos.nl

Hungary
www.Fenyudvar.hu.

Italy
School of Global Ascension.
Stazione Celeste.

Has Italian translations of the Starchild material.
Celestial Station : The Portal for Planetary Awakening

An international site.

Acquara City

Has an Italian Starchild Section.


Israel
www.Ahava.netfirms.com.. Hebrew translations of Starchild material.

Portugal
http://planetaisabel.no.sapo.pt/
www.ermitaodapicinguaba.com.


New Zealand
Wisdomseekers.org.nz

South Africa
www.Bodyandmind.co.za

Sweden
Worldofsouls.com
Olof Hasven's Global Community for Lightworkers

United Kingdom
www.Diamonddoorways.eu
www.Carolinemitchell.co.uk


United States of America
1. www.thecrystalchildren.com. website on the Crystal Children.
2. www.indigoessences.com.

3. www.planetlightworker.com. Go to the section on "Children of the New Earth".

4. www.the indigochildren.com. This is Lee Carroll's website about the Indigo Children.

5. www.thestarchildren.com.. Daniel Jacob's site about the Starchildren. Contains a chat room and support groups for Starchildren. www.yellowhorseman.com

www.theindigoway.com

www.IndigoDreams.net

Eagle Spirit Ministry

Sacred Interior

www.Circleoflight.net

www.Unitingtwinflames.com

www.circleof lights.com : website of author Bryan James and his Indigo-Crystal children Kevin and Katherine.

www.Spiritmythos.org Website of Maia Nartoomid in Hawaii.

www.Spiritheart.org.Website of Simeon and Maia Nartoomid in Hawaii.

www.Love-lights.com

www.Artfulawakening.com

www.LiciaBerry.com

Spiritlibrary.com

Triangulando

Rating:★★★★★
Category:Other
Educar uma criança Indigo ou Cristal

http://starchildglobal.com/portuguesa/parentingpor.html

http://starchildglobal.com/portuguesa/index.html#top
é um previlégio especial nestes tempos de turbulência e mudança. Como um pai ou mãe, tu estás a contribuir para a fundação de novos padrões de educação de crianças no planeta. Estás a emparceirar com a tua criança para elevar a ressonância da relação entre pais/criança para o mais alto nível possível nestes tempos.

A criança Indigo ou Cristal veio ao planeta com a sua própria “missão”. Como um Indigo está aqui para desafiar formas e crenças existentes, e como um cristal está aqui para ensinar amor e o reconhecimento de plenos poderes. Vocês, como pais, são os parceiros nesta missão de ensinar e curar. Podem ajudar a vossa criança a realizar a sua missão começando por compreender o que é necessário de vocês. Como pais de um Indigo, podem esperar ser desafiados a cada esquina, mas tendo as técnicas para lidar com estes desafios vai-se criando uma relação mais fácil entre vocês e a vossa criança Indigo. Como pais de um criança Cristal, vão ter de lidar com uma força de vontade muito forte e lutas de poder frequentes. De novo, tendo as técnicas educativas para lidar com estes assuntos vai facilitar o crescimento e o desenvolvimento da vossa criança.


O Paradigma Velho de Educação
O Paradigma velho de educação simplesmente não trabalha com os Indigos e Cristais. E isto é esperado. Eles estão aqui para desafiar o paradigma velho e substitui-lo por um melhor. Por isso a maneira como vocês foram educados não irá trabalhar com eles. Vocês não podem repetir os vossos próprios padrões de educação – quer conscientemente ou subconscientemente. Como pais de uma Nova Criança, vocês teem de tornar-se conscientes do padrão particular de educação que escolheram.
O velho paradigma era baseado na sua maior parte em Poder e Medo. Os pais viam a criança como uma responsabilidade que tinha de ser assumida, e o cargo dos pais era ter a certeza que a criança era sustentada materialmente, educada e transformada em um adulto, tal como todos os outros adultos. A criança foi criada a temer castigos e a ver os pais, professores e outros adultos como figuras de poder. A criança foi ensinada por estas figuras de poder a aceitar as normas da sociedade, mesmo que estas fossem contra as suas inclinações naturais. Os pais e assistentes domiciliários viam o controlo da criança como o seu dever. Eles tinham então o direito a castigar a criança, até com violência, se esse controlo ( geralmente em forma de regras e proibições) fosse desafiado ou ignorado. O objectivo das regras e proibições era para assegurar que a criança “pertencia” ou conformava-se com a sociedade. Pais do Estilo Velho frequentemente dizem coisas como “Tu vais fazer isso porque eu digo que vais, e eu sou o teu pai/mãe”, ou “tu vais fazer isso porque é o que toda a gente faz”.

Os pais do Estilo Velho são Autoritários, e exigem obediencia e respeito baseado na autoridade investida nesta relação de criança/pais. Neste sistema de crença, os pais são tomados como “donos” da criança e teem o direito de exigir obediencia. Os pais acreditam saber mais e serem mais sábios, e por isso teem o direito de exigir certos padrões de comportamento e escolher a vida da “sua” criança.


O Paradigma Novo de Educação
O paradigma novo de educação é baseado no Amor e é derivado do Centro do Coração. Neste novo paradigma, cada criança é vista como uma dádiva e previlégio. Educar é visto como uma experiência do coração, em que ao adulto é dada a tarefa de educar e assistir uma alma nova acabada de chegar ao Planeta. Esta tarefa é uma associação, em que os pais e criança partilham a aventura de criar uma experiência consciente de crescimento e aprendizagem dentro dos parâmetros educativos da relação.
Neste modelo de educação baseado no coração, a criança é vista pelo que é – uma alma altamente evoluida e desenvolvida. Esta alma Indigo ou Cristal tem a sua própria sabedoria para transmitir ao mundo, e o cargo dos pais é frequentemente o de ajudar essa criança a trazer a mensagem ao mundo. Para o fazer assim é necessário que a criança seja amada e educada, e encorajada a expressar ao máximo o que é que elas são e ser-lhes dada a oportunidade de desenvolverem o seu potencial total num ambiente afectuoso.

De maneira a ser este tipo de pais ou assistentes domiciliários, qualidades tais como Amor, Tolerância, Respeito e Aceitação Incondicional teem de fazer parte das técnicas básicas de educar e de vocação social. Os pais também precisam de aprender e perceber as técnicas de Negociação, Comunicação e Disciplina.


AMOR
Esta é A técnica de educação mais importante de todas elas. E a maior parte das pessoas imagina que “vem naturalmente”. Mas frequentemente, os pais reproduzem o seu próprio paradigma de educação já aprendido sem verdadeiramente pensarem se vem do coração ou não.
Efectivamente, vocês não podem respeitar e amar a vossa criança senão se amarem e respeitarem a vocês próprios. E tantos de nós crescemos com mensagens tais como “não és bom/boa o suficiente”, que criaram auto-estima baixo e dificuldades com amor próprio e auto-aceitação. Qualquer pessoa que trabalha com crianças vai ter de vigiar a maneira como os seus problemas não resolvidos de auto-aceitação possam ser projectados na criança. A criança depois pode ser vista como “mal comportada” ou “ingovernável” ou “fora de controlo”, ou qualquer número de rótulos de “não ser bom/boa o suficiente”.

Igualmente, as hostilidades e coléras não resolvidas de um pai ou mãe são frequentemente reflectidas de volta a estes pelo comportamento da criança. Frequentemente uma criança irritada e temperamental está a representar os sentimentos reprimidos do pai ou mãe.

É difícil criar uma criança Indigo ou Cristal a não ser que tenhas resolvidos os teus problemas e sejas capaz de te amar a ti próprio(a), de reconhecer os teus plenos poderes e de expressares o teu potencial total.

A tua Criança Indigo ou Cristal vai ser o/a teu/tua professor(a) principal, se de facto ainda não tiveres resolvido estes problemas.

VAIS aprender a reconhecer os teus plenos poderes e a dar-te valor – á medida que eles te ensinam as técnicas. Mas é muito mais fácil se já tens estas técnicas, assim educar a tua criança torna-se uma aventura partilhada de crescimento empossado.


ACEITAÇÃO INCONDICIONAL
Esta é frequentemente uma das coisas mais difíceisl para os pais. Frequentemente o orgulho dos pais exige que a criança viva á altura de certas expectativas ou que desempenhe certos cargos.
Mas as crianças Indigo ou Cristais teem o seu próprio ser definido e o seu próprio sentido de quem é que são. Isto é muito claro para eles. E ás vezes este sentido de quem eles são pode estar directamente oposto aos desejos e necessidades dos pais.

Quando isto acontece, requer um pai ou mãe muito especial para conseguir dizer:”Eu aceito-te pelo que és”, e “tu não tens de ser como eu.”

Um pai ou mãe inseguro pode tomar essa precisa diferença entre ele(a) e a criança como uma ameaça, e exigir que a criança se conforme. Mas os pais Novos permitem que a criança desabroche e seja o que é, até mesmo encorajando aspectos do ser da criança que podem ser estranhos à sua maneira própria de pensar ou ser, se é aí que estão os talentos da criança.

Os Novos pais também aceitam que á medida que uma criança cresce e passa pela adolescência e idade adulta, que pode escolher não seguir o caminho de carreira “seguro” e “responsável” que os pais podem desejar. O Indigo pode desejar ser criativo, ou de viagar pelo mundo e ver a vida, em vez de ir para o colégio e seguir um caminho de vida definido.

Os Novos Pais vão ter de perceber que os Indigos e Cristais veem a vida como uma criação contínua, aonde eles são livres para se “reconstruir “ sempre que lhes apetecer, à medida que seguem as suas paixões. Eles provavelmente não teem interesse nenhum em serem seguros e cautelosos, mas antes em serem apaixonados, creativos e divertidos.

Isto não quer dizer que eles não vão criar abundância. Frequentemente os adultos Indigo criam o mesmo nível de abundancia que os pais antes de eles terem trinta anos. Mas eles fazem-no com meios invulgares e criativos.


RESPEITO
Isto está intimamente ligado à aceitação incondicional. Se os pais podem aceitar quem e o que a criança é, então baseado nesta aceitação pode ser construido um respeito mutúo por cada um.
Este respeito mutuo é a fundação/base necessária em que a relação pais/criança será construida.

Muitos pais do Estilo Velho veem crianças como inexperientes e razoavelmente estúpidos até que possam ser ensinadas por adultos experientes e mais sábios. Os Novos Pais estão conscientes que a sua criança é um ser evoluido num corpo pequeno, e há uma troca mutua de ideais e experiências nesta relação. Os pais ensinam à criança/alma as técnicas de sobrevivência que precisa para a vida no planeta neste momento. A Criança ensina aos pais novas perspectivas sobre a vida vindo da sua ligação mais próxima com o mundo espiritual.

Este respeito mutúo significa que cada um de vocês vai permitir o outro ser o que é, sem necessidade de critica ou hostilidade se houver diferenças.

De facto, os Novos pais vão ver estas diferenças como algo para ser celebrado à medida que começamos a perceber a imensa diversidade e possibilidade inerente na vida humana que existe no planeta hoje.


TOLERÂNCIA
Este tópico está relacionado com os dois acima também. Se existe aceitação incondicional, amor e respeito mutuos no lar, então também ira existir tolerância pelas diferenças e necessidades diferentes de cada pessoa na familia.
Esta tolerância pode depois ser alargada à sociedade mais ampla fora de casa. Se ensinares à tua criança que te aceitas a ti próprio(a), e que as aceitas a elas, então é mais provável que elas transfiram este padrão para o contacto com crianças e pessoas diferentes que conhecem na escola e em situações sociais.

Esta tolerância por outros e aceitação de outros faz parte da missão das crianças Indigo e Cristais, e vai ajudar a criar um mundo aonde existe tolerância e aceitação de todos.

Os Novos pais vão mostrar à sua criança que eles podem relacionar-se com ”diferentes” pessoas, com respeito. E que eles podem honrar as diferenças e celebrar a diversidade, em vez de se sentirem ameaçadas e terem medo como muitos pais do estilo velho tinham.

A eficiência dos aspectos mencionados acima no Paradigma Novo de Educação, frequentemente encontra-se na habilidade dos pais de partilhar técnicas de vida com a criança. Isto é feito de maneira mais eficaz com as técnicas de Comunicação, Negociação e Disciplina.


COMUNICAÇÃO
Comunicação com a tua criança é um dos meios chave com que podes mostrar amor e respeito.
O acto de comunicar é um acto de receber e de dar. A pessoa que comunica está a dar e a partilhar ideias e a pessoa que ouve está a receber essas ideias. Os dois processos são “activos”, em que receber ou “ouvir” é também uma habilidade.

Como pais, deviam adiantar-se além de dar ordens e instruções que esperam que a vossa criança obedeça e receba sem duvidar. E acima de tudo nunca deviam perder a calma e gritar no processo de comunicar com a vossa criança.

O uso de cólera e de violência na comunicação apenas ensina a criança que para conseguir o que pretende tem de fazer mais barulho e ser o mais agressivo. De igual modo, castigos fisicos ensinam a criança que para obteres o que queres (obediencia), tens de ser agressivo e violento. Estes padrões de comunicação serão interiorizados e podem depois ser exteriorizados quando a criança interaje com crianças da mesma posição social. Crianças cristais especialmente, estão aqui para experimentar poder, e se, aprenderem de ti que violência é igual a poder, então elas vão representar isto. E frequentemente contra ti.

Então é muito melhor, ensinar a tua criança a comunicar eficientemente, mas com respeito. E aqui a chave é para os dois participantes OUVIREM o que o outro tem a dizer. E no acto de ouvir realmente receber e perceber o que o outro sente e precisa.

Comunica com a tua criança sobre os assuntos familiares que o/a afetam. Não assumas que só porque elas são pequenas que teem apenas de seguir o que queres. As crianças teem necessidades emocionais que deviam ser tomadas em consideração quando se tomam decisões que afetam toda a família.


NEGOCIAÇÃO
Negociação faz parte do processo de Comunicação. Se tu queres que a tua criança siga um certo caminho ou faça certas coisas, então vais ter de lhes explicar porque é que precisam que eles se comportem assim. Os Indigos e os Cristais não estão interessados em ordens autoritárias, mas eles ouvem se falares calmamente e negociares o que tu queres.
Se o que tu queres não os atrai particularmente, é possivel negociar uma recompensa para eles fazerem o que tu pedes. Sendo assim existe uma situação de “ganha/ganha”, aonde os dois participantes ganham alguma coisa que querem.

A técnica aqui não é manipulação, embora pais de Indigos espertos vão ter de estar alerta para que a sua criança não se torne manipulativa. Em vez disso, é chegar a um lugar de conforto mutuo, aonde os dois participantes estão de acordo e contentes com o que tem de ser feito. Por exemplo, se arrumar brinquedos é um problema, negocia com a criança que se todos os brinquedos forem arrumados todas as noites por uma semana, então no fim-de-semana, um divertimento pode ser oferecido. Se não, não há este divertimento. A maior parte das crianças aceitará uma proposta como esta, em vez de ter a mãe continuamente a gritar porque é que os brinquedos não estão arrumados (bem, porque as crianças Indigo e Cristais teem coisas mais importantes e imaginativas para fazer do que arrumar brinquedos).


DISCIPLINA
Embora esta tenha sido deixado para ultima, é geralmente o tópico mais emotivo nas minhas discussões com os pais. Se se dá ou não “dá tareias” como castigo, ou para impor fronteiras.
Eu acredito em não usar violência, sempre. Isto apenas ensina à criança que violência é um instrumento para obter o que tu queres.

No entanto, eu também acredito que o conceito de “disciplina” é pouco percebido na nossa sociedade. É equiparado a regras, regulamentos e castigos. Realmente, a palavra “disciplina” partilha a mesma raiz do que a palavra “discipulo”, e tem a ver com ensinar e aprender. E o/a professor(a) mais eficaz não é aquele que grita e é violento, a não ser que estejas no exército. Na vida normal, o acto de ensinar é mais eficaz quando vem do coração e é transmitido de uma maneira afável e atenciosa.

As crianças precisam de saber aonde as fronteiras estão, e o que é esperado delas no contexto da familia. Isto ajuda a assegurar uma sensação de segurança que encoraja um comportamento calmo. Mas esta informação pode ser transmitida de uma maneira terna e serena, usando as técnicas de comunicação e negociação.

As técnicas de comunicação e negociação fazem verdadeiramente parte da técnica de disciplina.

A vossa responsabilidade como pais é de ensinar a vossa criança – dando o exemplo e por palavras – o que é necessário deles para se tornarem adultos afectuosos que reconhecem os seus plenos poderes. Tu és o/a professor(a), e eles são os discipulos. E ás vezes, eles são os/as professores(as), e vocês, como pais, são os discipulos. Deixem a relação entre vocês ser tão afectuosa e educativa como a de Cristo com os seus discipulos.


por Celia Fenn

http://starchildglobal.com/portuguesa/index.html#top

Orquíde-a-mil

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O que eu gosto!

http://soffies.multiply.com/links/item/25
Borboleteando eu encontro muito do que eu gosto!







Photobucket

______________________________________________________________________

http://arlete2005.multiply.com/video/item/12

______________________________________________________________________

http://peruviana.multiply.com/video/item/359/I_KNEW_YOU_WERE_WAITING_FOR_ME_-_George_Michael_A_Franklin

_______________________________________________________________________

http://sollk.multiply.com/video/item/57/Hand_in_Hand_Ballet.WMV

________________________________________________________________________

http://peruviana.multiply.com/video/item/347/James_Blunt_-_YOURE_BEAUTIFUL_official_video_lyrics

________________________________________________________________________


http://peruviana.multiply.com/video/item/334/Shayne_Ward_-_NO_PROMISES

________________________________________________________________________


http://softagnes.multiply.com/video/item/2/Sombras

________________________________________________________________________

http://opera8888.multiply.com/video/item/894/Norman_sings_Tendrement_by_Satie_

________________________________________________________________________

http://opera8888.multiply.com/video/item/878/Annie_Lennox_-_No_More_I_Love_Yous
________________________________________________________________________

http://carmoguerra.multiply.com/video/item/17/Branca_de_Neve_s_c21.mpg?
________________________________________________________________________